HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda-Sexta 8h-22h

​Sábado 8h-12h

ENDEREÇO

Av. José Francisco dos Santos, 508

Janga, Paulista

53435-590

Tel: 81 99961-8261

  • Twitter - Black Circle
  • Facebook Basic Black
  • Google+ Basic Black
  • Blogger - Black Circle
  • Black YouTube Icon
  • Instagram Basic Black

© 2017 por Amanda Pontual

Orgulhosamente criado com Wix.com

  Instrumentos      

Violão

O violão é um dos instrumentos mais populares do mundo. Versátil, serve como instrumento solista ou de acompanhamento. A aula de violão visa aprender as técnicas principais deste instrumento, buscando um tanto a formação profissional como a de músicos amadores.

Canto

O canto é uma das primeiras manifestações artísticas de que se tem notícia. Acredita-se que o homem aprendeu a cantar antes mesmo do desenvolvimento da fala. Nos dias atuais, uma grande quantidade de pessoas se vêem atraídos pelo canto devido aos programas de talentos. A técnica vocal serve não apenas para formar bons cantores. Mas principalmente para se desenvolver um maior potencial vocal sem prejudicar as cordas vocais. 

Ukulele

O Ukulele é uma das bem vindas novidades no mundo da música. Assemelha-se ao cavaquinho, porém possui cordas de nylon ao invés de aço. De origem havaiana, é um instrumento pequeno e leve. Excelente para tocar com os amigos. As aulas de Ukulele são ideais para crianças que desejam se desenvolver em instrumentos de cordas, por ser menor e mais leve que o violão.

Teclado

O teclado é um instrumento semelhante ao piano, que se tornou muito popular e praticamente indispensável à partir da década de 60. Com as evoluções tecnológicas, o teclado hoje é um dos instrumentos mais procurados, por combinar sons de piano e outros instrumentos, com ritmos e batidas que substituem uma banda musical.

Guitarra

Um dos instrumentos mais populares e desejados do mundo, a guitarra descende do violão, sendo que enquanto o violão é um instrumento acústico, a guitarra é eletrificada. Embora sejam instrumentos bem semelhantes, o violão e a guitarra possuem técnicas diferenciadas. Presente em quase toda banda, a guitarra se popularizou através do Rock and Roll.

Teoria Musical

Podemos dividir a música em antes e depois dos tratados de Teoria da Música. A necessidade de se grafar a música vem do séc. XX e XI. Desde então, o homem criou e ainda cria formas de se registrar as produções musicais. O curso de Teoria Musical serve para conhecer a história da música e se apropriar dos elementos que compõem uma produção musical.

Musicalização Infantil

A musicalização infantil é uma temática que visa desenvolver habilidades de percepção, coordenação motora, senso crítico e estético e o contato com diversos instrumentos musicais. Uma criança precisa do contato com diversos instrumentos para que possa se identificar com algum. As crianças musicalizadas tem melhor desenvolvimento motor e de raciocínio que crianças sem o contato com a música.

Desenho e Pintura

O curso de desenho e pintura destina-se ao aprendizado de técnicas para o desenho artístico. A pintura é uma das formas de expressão artística mais antigas, remontando ao período pré-histórico e se estendendo até os dias atuais. Indicado para iniciantes, podendo estender-se aos níveis mais avançados, o curso é realizado em turmas de no máximo 5 alunos, para melhor aproveitamento. 

Baixo Elétrico

O contrabaixo, ou simplesmente Baixo Elétrico foi desenvolvido por Leo Fender no início dos anos 50, como alternativa semelhante à guitarra para os contrabaixos acústicos utilizados até então. Os contrabaixos de orquestra eram muito grandes e difíceis de transportar, por isso, Fender utilizou os mesmos princípios da guitarra elétrica para criar um instrumento cuja sonoridade fizesse jus aos contrabaixos antigos. Indispensável em qualquer gênero musical, o Baixo tem deixado de ser um mero coadjuvante para se tornar protagonista e peça chave de um grupo musical, juntamente com a bateria,

Teatro

O Teatro é uma das formas artísticas mais antigas. Se popularizou na Grécia Antiga, mas alguns teóricos afirmam que as encenações teatrais aconteçam desde 80.000  anos A.C.. Os gêneros mais difundidos na Grécia eram Tragédia e Comédia. Destes se originam as famosas "Máscaras do Teatro" que utilizamos até os dias atuais para representar esta arte. O curso de teatro visa o aprendizado de técnicas de atuação e improviso tanto para aqueles que desejam ingressar na área teatral como também como forma de socialização e melhoria da timidez, dicção e presença de palco para músicos ou pessoas de diversas áreas que desejem melhorar sua comunicação. As aulas são sujeitas à formação de turmas.